O design do stand é muito importante, pois é uma ótima maneira de prospectar novos clientes e divulgar sua marca e empresa. E um dos elementos que mais atuam neste momento é a fachada do stand, a testeira.

A função principal da testeira é proporcionar que o visitante de cara reconheça qual a empresa expositora. Certamente é uma das informações mais relevantes que você estará mostrando através do layout e design do seu stand.

Falando em estrutura, existem dois tipos de testeiras: as aéreas que são sustentadas por cabos de aço e as autoportantes, que formam parte da própria estrutura do stand, porém as opções de design são muitas. Veja agora as características dos principais tipos de testeiras.

Testeiras Redondas ou Circulares

As testeiras arredondadas normalmente trazem um aspecto mais moderno ao stand, dispensam as linhas duras e retas em geral usadas e são uma ótima opção para chamar a atenção por meio de inovação e design.

Esse tipo de testeira exige um pouco mais de atenção, já que um dos materiais mais utilizados no acabamento dos stands é a Napa: tecido sintético e de fácil aplicação, porém por ser um tecido, nem sempre se dá muito bem com estruturas arredondadas.

Outra opção seria a pintura, pois além de ter um ótimo acabamento pode também ser adquirida nas cores PANTONE da sua empresa. Elas trazem elegância e o investimento consequentemente é maior. 

 

 

Testeiras com detalhes de Iluminação

Outra forma de investimento é na iluminação. As testeiras já necessitam ser iluminadas. É importante ficar atento se as logos estão bem iluminadas e caso estejam direcionadas para o interior do stand, verificar que ela não incomode o visitante. 

Uma tendência são os painéis de LED nas testeiras. Os visitantes são bastante atraídos pelo painel pois exala muita luminosidade. Caso ele seja pequeno, até 6 metros quadrados, o ideal é usá-lo para transmitir a logomarca da sua empresa. 

Outra dica legal e acessível são: imagens retroiluminadas, logos iluminados ou até mesmo algum detalhe com luz de LED. Já imaginou ter em seu stand um aplicativo onde o cliente pudesse mudar as cores que iluminam a sua testeira?

Veja um exemplo abaixo:

 

Testeiras Integradas ao Design

Quando há um equilíbrio visual em seu stand e as testeiras conseguem se integrar ao design, os visitantes fixam seus olhos e isso acaba sendo um belo motivo para parar e apreciar. O stand acaba se tornando uma atração.

Testeiras com Vitrines

Usar bem o espaço de um stand é um dos pontos mais importantes no planejamento. Por vezes é necessário investir em criatividade para dar conta das necessidades de exposição do expositor.

Se a empresa necessitar de mais espaço para expor os seus produtos, uma boa sugestão seria usar estruturas de suporte da testeira como vitrine. Veja no exemplo a seguir: 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Comentários